" Bem, isto é o planeta Terra. Toma bem conta dele, pois é tudo o que temos. "
Este é o livro favorito dos meus filhos. Dos livros de Oliver Jeffers este não é o meu favorito, mas por mais que lhes mostre outros este é o livro deles.
Temos muito carinho por ele por isso queremos partilhar com vocês. O autor escreveu este livro quando o filho tinha dois meses de vida, escreveu-o numa tentativa de explicar o sentido de tudo isto, nós, a Terra. Então, de forma resumida, aqui fica "apontamentos para viver no planeta Terra" e por favor tomem bem conta dele.
Então, o livro fala-nos de como descobrir o caminho quando nos perdemos, onde se encontra o nosso planeta no sistema solar. Há muita coisa para ver e fazer aqui na Terra. O mar está cheio de coisas maravilhosas, mas o céu é um pouco mais complexo. Depois há os seres humanos, cada um deles é uma pessoa com um corpo. Há pessoas de todas as formas, tamanhos e cores...mas não te deixes enganar, somos todos pessoas. Há também os animais, devemos tratá-los bem.
O livro explica-nos como tudo isto funciona: quando o sol nasce, é dia, e nós fazemos coisas, o resto do tempo é noite e nós dormimos. Um conselho, temos de usar bem o nosso tempo.
"Parece grande, a Terra. Mas somos muitos a viver aqui, portanto sê gentil. O que existe chega para todos."
No final temos uma reflexão. " Bem, isto é o planeta Terra. Toma bem conta dele, pois é tudo o que temos. "
E é isto, de forma resumida, o Livro favorito dos meus filhos. Só queria deixar uma frase que o autor deixa no fim do livro que o próprio pai lhe deixou:
"Há apenas três palavras que devem guiar a tua vida, meu filho: Respeito, consideração e tolerância."
- Pai do Oliver, um bom humano
Deixo-vos umas imagens do livro para darem uma espreitadela.